• Alameda Terracota - 250 - sala 507 - Espaço Cerâmica - São Caetano do Sul - SP

IMPOTÊNCIA SEXUAL

Marque uma consulta

Assunto

DISFUNÇÃO ERÉTIL (IMPOTÊNCIA SEXUAL)

Nos dias de hoje ocorreram mudanças no estilo de vida e existem opções de tratamento disponíveis para homens com disfunção erétil. Um médico pode explicar as melhores opções de tratamento. Em alguns casos, a primeira opção de tratamento satisfaz plenamente o paciente e sua parceira. Para outros pacientes, diversas opções podem ser experimen­tadas antes que seja encontrada uma opção satisfatória. Entre as opções de tratamento comprovadas se encontram:

  • Mudança de Hábitos e de Medicamentos: Parar de fumar pode ser um na eliminação da impotência. Mudança de medicamentos de prescrição, sempre sob orientação médica, também ajuda a enfrentar o problema.
  • Medicamentos Hormonais: Somente 50/o dos casos de disfunção erétil são causados por níveis irregulares de hormônios sexuais, tais como taxas baixas de testosterona, excesso de prolactina e excesso de estrógeno. Felizmente, para os homens com desequilíbrio da testosterona, temos medicamentos que podem restaurar este equilíbrio.
  • Terapia Sexual: Em razão da disfunção erétil ser resultante de uma combinação de fatores físicos e psicológicos, o aconselhamento e terapia sexual reduzem o nível da ansiedade, aumenta auto estima e reduz o impacto e a duração do problema. Fará você resgatar a sua resposta sexual. Esta terapia pode ser usada em conjunto com outros tratamentos conduzidos por um médico.
  • Dispositivos de Vácuo: Este tratamento envolve o uso de um dispositivo externo a vácuo e de um ou mais anéis de tensão (basicamente, faixas de borracha). Pode ser usado, mas com orientação médica.
  • Tratamento com Injeções no pênis: É a auto injeção peniana antes da relação sexual. Esta injeção, indolor, produz ereções de excelente qualidade em cerca de 70-80 % dos pacientes. É uma opção segura e eficiente para os pacientes que não podem utilizar a via oral como tratamento. EVITE AUTO MEDICAÇÃO. Sempre com orientação urológica.
  • Prótese Peniana: Este tratamento consiste na colocação de um dispositivo fixo ou removível nas duas laterais do pênis, permitindo ereções com a frequência desejada. Este tratamento não deve ser recomendado antes de terem sido considerados e tentados outros métodos não cirúrgicos.
  • Tratamento Oral: Atualmente temos várias medicações por via oral, com poucos efeitos colaterais e com excelente resultado na manutenção da ereção. Existem medicamentos fitoterápicos, naturais, chás e outros indicados pela tv.

ESTES MEDICAMENTOS PRÓ EREÇÃO SÃO INDICADOS PARA IMPOTÊCIA SEXUAL PROVOCADA POR DOENÇAS FÍSICAS CONFIRMADAS. O USO POR JOVENS PODE LEVAR A UMA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL.

EXISTEM O SILDENAFIL, A VARDENAFILA E A TADALAFILA ATUALMENTE EM VÁRIAS DOSAGENS.

O seu urologista indicará a melhor forma de utilizar estes medicamentos após uma avaliação clínica e cardiovascular para saber se você poderá utilizá-los.



Todos estes tratamentos podem ser presenciais ou por telemedicina.

Dr. Celso Marzano