• Alameda Terracota - 250 - sala 507 - Espaço Cerâmica - São Caetano do Sul - SP

TECNOLOGIA ENDOSCÓPICA (NÃO INVASIVA)

  • home TECNOLOGIA ENDOSCÓPICA (NÃO INVASIVA)

TECNOLOGIA ENDOSCÓPICA (NÃO INVASIVA)



  • Cirurgias de pedras de vias urinárias endoscópicas (sem cortes):
    A cirurgia endoscópica é um tipo de cirurgia que pode ser feita no aparelho urinário, quando existem cálculos urinários (habitualmente conhecidos como “pedras” nos rins). Esta técnica é feita com o intuito de remover os cálculos urinários, através da sua fragmentação com laser e eliminação (com pinças ou “cestos”). Podem ser retiradas cálculos dos rins, canal do rim (ureter) e bexiga, sem cortes, através de equipamentos especiais.

  • Cirurgia de próstata endoscópicas (sem cortes) e tradicionais:
    Sempre que possível, a cirurgia endoscópica é preferível à abordagem tradicional, "clássica", por via aberta, no tratamento dos doentes com Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP). Além de ser menos invasiva, apresenta menor riscos de complicações para os doentes, com a mesma eficiência. O objetivo da intervenção endoscópica é remover a parte da próstata aumentada, mas por via endoscópica, envolvendo a remoção de pequenos fragmentos do tecido prostático, alargando e abrindo o canal da urina na região prostática. Esse procedimento é mais comumente usado para tratar homens com hiperplasia prostática benigna, um aumento não cancerígeno da próstata.

Tipos de cirurgia para câncer de próstata:


  • Prostatectomia radical aberta ou por laparoscopia:
    A abordagem mais tradicional é a prostatectomia aberta, onde o cirurgião faz uma única incisão para remover a próstata e os tecidos adjacentes.
  • Prostatectomia por laparoscopia:
    O cirurgião faz várias incisões pequenas, por onde são inseridos instrumentos especiais para remover a próstata.
  • Prostatectomia radical retropúbica:
    Nessa técnica, o cirurgião faz uma incisão na parte inferior do abdome, do umbigo até o osso púbico.
  • Prostatectomia radical perineal.:
    Nessa cirurgia, o cirurgião faz a incisão na pele entre o ânus e o escroto (períneo). Essa abordagem é usada com menos frequência, porque não há como poupar os nervos e os linfonodos não podem ser removidos.
  • Prostatectomia radical por laparoscopia:
    Na prostatectomia radical por laparoscopia, se utilizam várias incisões pequenas, por onde são inseridos instrumentos especiais para remover a próstata.
  • Prostatectomia radical por laparoscopia assistida por robótica:
    Nessa técnica, também conhecida como prostatectomia robótica, a cirurgia é realizada a partir de uma mesa de operações, onde o cirurgião controla os braços robóticos para realizar o procedimento, através de pequenas incisões no abdome do paciente.
  • A escolha entre as diferentes técnicas vai depender do volume da próstata do paciente, do seu estado clínico e medicação habitual.

Seg - Sex: 8:00 - 18:00
Horario:
contato@celsomarzano.com.br
Preciso de ajuda ? enviar um e-mail
11 98947 6379
Qualquer pergunta? ligue